sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma escultura da Asuka - Work in Progress





Pessoal, mais uma vez a Asuka está na pauta...dá pra notar que eu gosto dessa vampirinha, né? :D

O que acontece é que estou finalizando meu curso de criação de jogos, e uma das matéria é a modelagem de esculturas de personagens. Bem, já que eu tinha que fazer mesmo, por que não aproveitar e fazer uma estátua de um dos meus personagens? E eu tinha um desenho de uma pose da Asuka perfeito pra tarefa!



Uma pena que eu só me toquei de tirar fotos quando o processo já estava um pouco adiantado, mas o prazo para fazer é um pouco curto, então acabei acelerando as coisas. A maior parte vai ser feita com uma massa chamada DAS, que é relativamente fácil de achar em casas de artesanato. Achei ela muito fácil de trabalhar, pode ser lixada e aceita bem tintas a base de água. O "esqueleto" da estátua é feito com arame trançado (dá pra notar no braço direito da estátua, ainda sem massa). A saia é feita com uma tela, coberta de papel alumínio e depois com massa.




Ainda falta bastante coisa, acertar algumas proporções, mas eu tenho que fazer tudo "de baixo pra cima", pois o vestido da Asuka vai cobrir quase toda a base, então eu tive que fazer quase todo o acabamento da base e das pernas antes de continuar. É também a razão do braço direito ainda estar sem massa, só quando a cintura estiver completa, incluindo o vestido, é que eu vou poder colocar esse braço na pose final, incluindo a mão direita. E os arames finos que dão forma aos dedos da mão foram um inferno para ajustar!!!




Uma coisa que já deu pra fazer é o detalhe da boca dela, inclusive os dentinhos de vampira, não sei se na foto dá pra perceber. Também já tem as marcações onde vou pintar os olhos, obviamente ainda falta bastante acabamento. A DAS é muito versátil, dá pra fazer um bom nível de detalhamento!





Então, é isso, vou atualizar a cada passo, fiquem ligados para ver como esse projeto vai ficar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário