terça-feira, 9 de julho de 2013

Anime Family Aquecimento 2013 - Vejam como foi!


Ao contrário do ano passado, quando aconteceu após o Anime Friends, em SP, desta vez o tradicional evento multi temático carioca Anime Family aconteceu antes, nos dias 06 e 07 de julho. Lembrando que se trata da versão "compacta" do evento, a versão principal costuma acontecer nos meses finais do ano, e com tudo isso, havia o risco de haver um esvaziamento do evento. Mesmo assim, o público compareceu em peso, especialmente no segundo dia. O evento aconteceu no mesmo lugar do ano passado, no Colégio Nossa Senhora da Piedade, Av. Amaro Cavalcanti, 2591, Piedade, e não houve grande mudança em termos de estrutura. Menos mal, o espaço é bem dimensionado e aceita bem o volume de público, mas não possui muito espaço para crescimento, no caso de uma expansão seria preciso pensar em outras locações.


Entre as atrações, tivemos o divertidíssimo show do Detonator, ex-vocalista da banda Massacration, que junto com sua nova banda, as Musas do Metal, fez a quadra de esportes do colégio vir abaixo. Além de alguns sucessos antigos, foram mostradas as músicas do novo CD. Dois pontos altos do show foram quando Detonator resolveu mostrar como "estragar" (palavras dele) o funk, tocando em versão metal uma conhecida música do gênero....e não é que ficou legal? 




A outra música que marcou, em homenagem ao tema anime do evento, foi tocar a mais que famosa Pegasus Fantasy, do anime Cavaleiros do Zodíaco, a mesma versão cantada por Eduardo Falaschi, ex-vocalista do Angra, e não deu outra, a galera foi a loucura!




Dois momentos inusitados aconteceram no domingo. Em primeiro lugar, para os fãs do cardgame Magic the Gathering, houve uma "chuva" de cartas do jogo, arremessadas duas vezes sem aviso de uma das salas temáticas na direção do pátio. E não eram poucas (este autor que vos fala, mesmo estando na janela de uma das salas, conseguiu pegar várias! :D ). O outro foi motivado pela recente onda de protestos que aconteceram em todo país. Sim, até mesmo nos eventos o povo se manifestou contra a truculência do "aparato policial", como podem ver nas fotos abaixo. Cenas fortes, tiradas no momento da ação! #vamosprarua :D

 
 


Em relação a nossa sala temática, a Zine Expo, foi sucesso total! O público compareceu em peso, lotando a sala nos dois dias, onde além do acesso as nossas revistas, organizamos também mais um concurso de fanarts, que mais uma vez foi muito disputado.

















 O nível dos participantes do concurso foi altíssimo, veja  abaixo os trabalhos vencedores nos dois dias:


- Sábado -
1º Lugar- Andressa (faltou o sobrenome! :D)

2º Lugar - Rogério Souza      -    3º Lugar - Vinícius Gaspar



4º Lugar - Lara Tizato      -    5º Lugar - Júlia Pinheiro




- Domingo -

1º Lugar- Rodrigo William


2º Lugar - Isis Santiago      -    3º Lugar - Washington Pereira

4º Lugar - Cássia de Matos       -    5º Lugar - Daniel Souza



 Enfim, era pra ser só aquecimento, começou meio morno no sábado mas no domingo o evento incendiou! só reforça as expectativas para versão "full" no final do ano. E, fiquem de olho que o próximo evento, daqui há duas semanas já é o Anime Friends, e já confirmamos nossa presença!

Até a próxima!  

Veja abaixo algumas imagens do evento, clique para ampliar.
































Um comentário: