quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Anime Family 2012 - Vejam como foi!




Depois do sucesso da versão aquecimento em julho deste ano, chegou a vez do evento "full" da Yamato no Rio de Janeiro, o Anime Family 2012. Mais uma vez, o evento aconteceu no espaço do Colégio Nossa Senhora de Piedade, no bairro do mesmo nome, Rio de janeiro. Com certeza é um bom local para eventos de animação, suporta bem, o volume de público e permite a circulação sem maiores atropelos, e isso foi importante, pois, mesmo com o calor sufocante que tivemos no último fim de semana, o publico compareceu em peso.

Apesar de ter dado tudo certo, e de ser um bom local, faltou alguma inovação de fato, em relação a versão aquecimento. O espaço meio que limita a disposição das coisas, assim os stands e atrações ocupam basicamente os mesmo lugares, e seria difícil dentro das dependências do local fugir muito da situação. Um local que acaba sacrificado por causa disso são os stands de vendas de produtos, que ocupam uma grande tenda, na área entre o prédio central do colégio e a quadra, onde está o palco principal. Mesmo que bem posicionado, simplesmente não tem como receber mais stands. Isso pode ser um problema a médio prazo, pois o público está aumentando a cada edição, e mesmo que o local tenha uma boa circulação, com o tempo o pessoal pode ficar saturado se não houver mudanças significativas.

Isso não quer dizer que o evento foi ruim, pelo contrário, foram dois dias de muita diversão e loucura, mesmo com o calor que só deu uma pequena trégua no domingo. O público lotou as dependências do colégio, e entre as atrações tradicionais,  o destaque ficou para  Paul Zaloom, o famoso Beakman, que já participou este ano do Anime Friends em São Paulo, se apresentou pela primeira vez no Rio. Quem conheceu o programa "Mundo de Beakman" na TV se divertiu vendo o show de Zaloom no palco do Anime Family. Veja um vídeo da apresentação abaixo:



No final do video tem o link para a segunda parte.

E, mais uma vez, estivemos presentes na sala Zine Expo. E poucas vezes a sala ficou tão cheia e disputada. Tivemos várias novidades, a estréia do Mangá Templários, de Yuji Katyama, que foi um tremendo sucesso, e a presença da galera da Mangá Pride, que ajudou a tornar nossa sala ainda melhor. Mostrando que o quadrinho nacional tem um potencial enorme, o público prestigiou tanto comprando as mesas quanto as atrações que preparamos, em ambos com distribuição de prêmios. Uma delas era uma novidade, um torneio de Adobe Photoshop, promovido por nossos parceiros do grupo GAPE, que preparou uma estrutura com laptops e tablets, para que os participantes soltassem sua arte a vontade. Outra, que já é tradição na nossa sala, é o concurso de fanarts, que  desta vez estava disputadíssimo, apresentando trabalhos de qualidade excepcional, tanto que foi uma dor de cabeça escolher os vencedores nesta edição. Abaixo, você pode ver os cinco melhores colocados:


   
1º Lugar - Felipe P. Cunha       2º Lugar -  Erick Pereira Messias



3º Lugar - Antenil Adriano     4º Lugar -  Ayla S



5º - Washington Messias




Todos os integrantes da Sala Zine Expo reunidos no final do evento



No final, tivemos mais um belo evento aqui no Rio, encerrando 2012 com chave de ouro para nós.  Então pessoal, até a próxima, e não esqueçam, que no inicio de janeiro estaremos no Anime Wings! 

Abaixo, temos as fotos do evento, clique para ampliar.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário