segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Anime Wings 2013 - vejam como foi




Aqui estamos nós de novo, para fazer o relato do primeiro evento que participamos em 2013, o Anime Wings. E com certeza foi diferente da maioria dos eventos que eu participei, pois pela primeira vez no Rio de Janeiro, um evento de animação japonesa aconteceu num legítimo centro de convenções, o Sul América, localizado na Cidade Nova, Centro. Para quem não conhece o local, até o ano passado era lá que acontecia a famosa BGS, Brasil Game Show, que agora está em São Paulo.



A mudança de locação realmente fez diferença. Normalmente os eventos acontecem em escolas ou faculdades, onde o espaço que normalmente destinado aos alunos é improvisado para a realização do evento, o que funciona melhor ou pior dependendo do caso. Outra locação comum são clubes esportivos, que também não possuem uma estrutura específica para receber eventos com atrações e stands de vendas. No caso do Sul América, a estrutura era feita especialmente para eventos e convenções, por isso não havia qualquer problema com atropelos, falta de espaço, dificuldade de acesso, banheiros pouco acessíveis, calor exagerado, etc.  Mesmo com o dia bastante quente, o ar condicionado do hall principal ajudou bastante. E o publico compareceu em peso, lotando a área disponível. Um detalhe legal, é que a emissora japonesa NHK enviou uma equipe para fazer uma reportagem do evento ( filmaram nosso stand! AÊÊÊÊHHH!!!). Trata-se de um programa cuja pauta consiste em mostrar a cidade que vai sediar a Copa e Olimpíadas e a presença de algumas manifestações culturais japonesas. O link do programa é esse (em japonês): www.nhk.or.jp/bs/umiyama/.

O evento em si transcorreu sem qualquer problema, mas a área ocupada foi bem menor que a usada na época da BGS. Como o evento não era enorme, não houve qualquer problema de espaço, mas seria muito interessante ver um evento ocupando a área total. Neste caso, seria necessário um maior número de atrações, para justificar o investimento. Mesmo assim, a iniciativa de Flávio Mello, organizador do evento, merece nossos aplausos, com certeza foi o melhor lugar possível para realizar um evento desse porte, e esperamos mesmo ver mais eventos por lá!

Vejam abaixo imagens do evento.






 


























 









 





     


    

  
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário