terça-feira, 17 de junho de 2014

Lunchtime nº 5 - Conheça a nova revista!


Ainda são protótipos, tem lá seus problemas, mas aí estão as primeiras revistas Lunchtime nº5 impressas. Olhando agora ela finalizada e pronta para ir para a gráfica, mal dá para lembrar de como eu estava preocupado, 5 meses atrás, quando ainda faltavam terminar de desenhar algumas páginas! Quem acompanhou os posts recentes, já sabe que eu perdi alguns meses tentando participar do concurso de mangás da Editora JBC, que no final das contas acabei desistindo. Mas, o que vou falar desta vez é sobre a grande novidade desta edição, que vai alterar a história por mais alguns números daqui para frente.


O novato Miguel faz sua estréia nessa edição, fazendo uma entrada dramática na página acima. Além da confusão habitual que esses personagens novos causam no dia a dia da cidade, a presença de Miguel vai de encontro ao próprio conceito da história. Para quem não sabe, Lunchtime foi criada em torno da ideia básica da aceitação. Das histórias que eu conheço, raros são os casos em que a presença de criaturas sobrenaturais é aceita, geralmente aparecendo como ameaças e/ou antagonistas diretos da humanidade. A velha premissa básica, de que para que a nossa existência seja preservada, tudo que for "diferente" tem que ser suprimido ou eliminado. Pois quando o universo da Lunchtime foi criado, eu reverti essa premissa, criando um ambiente onde um ser pode existir e conviver sem que sua natureza diferenciada seja uma sentença de rejeição. A cidade M´kay surgiu no passado, exatamente quando um grupo de monstros e humanos decidiram que já bastava de tanto ódio entre eles, e assim nasceu uma comunidade onde todos seriam aceitos. E até aqui, mais ou menos todos os personagens seguiam essa mesma premissa, sem estranhar os outros por suas diferenças.


Pois Miguel representa um ponto fora desta curva, pois seu modo de pensar é completamente diferente, ele é um caçador de monstros. Ele vem de um "mundo" diferente, fora dos limites da cidade M´kay, onde monstros não são tão bem vindos. Por uma boa razão que vai ser mostrado nesse capítulo, Miguel não tem nenhuma confiança por qualquer tipo de monstro, tratando todos como ameaças. E esse choque entre aceitação e rejeição vai colocar pela primeira vez um pano de fundo mais sério na comédia. E, uma decisão que eu custei bastante para tomar, eu decidi que a aparição do caçador e suas consequências na história vão se desenrolar por três números, como se fosse uma "minissérie" dentro da história. 

Quem acompanha a Lunchtime, sabe que a história sempre foi feita com capítulos fechados, não tendo uma continuação direta entre as edições, a não ser a presença dos novos personagens, que vão sendo incorporados ao universo da cidade. Na prática, isso não vai mudar, não tem aquele fatídico "continua..." no final da última página, terminando a história "no meio". A única coisa diferente é que os acontecimentos desses três capítulos são mais interligados.

Obviamente existe um risco... vocês leitores podem não gostar, né? Eu pensei muito sobre isso, e decidi seguir mesmo assim com essa nova ideia, pois acredito que a história em si vai ganhar muito com esse arco do Miguel, sem se descaracterizar. Nunca vai deixar de ser uma comédia, mas vai me permitir mostrar mais detalhes anda não contados sobre os personagens. Nesse numero mesmo, nós vamos conhecer mais sobre a Asuka, sua família e os outros vampiros da cidade. 

Enfim, estou louco de vontade de mostrar para vocês como ficou, assim que a revista estiver impressa e montada, eu vou começara disponibilizar a mesma para venda, tanto online quanto nos eventos. Ela estréia em julho próximo, no Anime Friends, e se tudo correr bem vai rolar uma promoção especial no evento!

Até a próxima, e fiquem ligados para mais novidades!





Nenhum comentário:

Postar um comentário