sábado, 11 de agosto de 2012

Lunchtime na AnimeDo!



Pessoal, estou chegando com uma novidade que, bem, na verdade é uma história muito legal, e que me deixou absolutamente surpreso. São daquelas coisas que te fazem pensar como as coisas dão voltas, e que me deu um incentivo IMENSO de continuar com minha batalha diária como desenhista e roteirista amador de quadrinhos.

Isso começou no último Fanzine Expo, no Anime Friends 2012, no dia 14/07, mas como eu iria descobrir mais tarde, na verdade começou exatamente um ano antes, no mesmo evento. Lá estava eu vendendo minhas revistinhas (veja o relato completo, clicando aqui), quando uma garota simpática comentou por alto que já conhecia a Lunchtime. Isso era legal, sinal de que a minha pouca divulgação já consegue chegar a algumas pessoas. Normalmente é por causa do site e do blog, ou por ter visto em algum evento. Mas quando eu perguntei a ela eu levei um susto. A fonte desta vez era completamente diferente.

Ela tinha conhecido a Lunchtime na revista AnimeDo!

Eu confesso que fiquei sem entender. AnimeDo? Como assim? Eu não era um leitor da revista, pelo menos não das edições mais recentes (tenho uma coleção das revistas mais antigas), e o motivo é pela distribuição, que aqui no Rio é muito irregular, infelizmente. Bem, eu enchi a pobre garota de perguntas, sobre como era a revista, qual o número, enfim, eu queria identificar qual era. Pra meu azar, ela não tinha certeza, mas ela achava que era a do mês passado, no caso junho/2012. Com essa informação, eu saí em campo e pela internet para encontrar essa revista, mas eu tinha dois problemas sérios. O primeiro é que achar a revista por aqui é realmente complicado, poucas bancas e livrarias recebem os números, e eu só encontrei um número mais recente, onde constava uma resenha de fanzines sim, o que corroborava a história que a garota tinha me contado, mas nada sobre a Lunchtime. 

Minhas buscas na internet me levaram ao site da Editora Escala, onde eu poderia encomendar a revista pelo site. O problema era descobrir afinal qual era a edição! Pelo mês, eu achei que era a edição 115, mas eu não tinha certeza, e então mandei para a editora um longo, e pensando bem, esquisito email, contando toda essa novela e tentando confirmar qual era o número onde a minha revista havia aparecido. Havia outra dúvida, mas essa eu nem mesmo parei muito para pensar, que era como a equipe da revista ficou sabendo da Lunchtime. Mas tudo ficou meio que em segundo plano, pois não veio nenhuma resposta sobre minha pergunta, eu passei por algumas situações pessoais difíceis, e meio que esqueci do caso.

Até que, no início desta semana, chegou uma resposta...e que resposta!
  
Quem me respondeu foi a editora-chefe da revista, Lily Carroll. Ela confirmou que a edição que eu procurava era mesmo a nº115, a capa que abre este post, mas o mais engraçado é como ela descobriu a Lunchtime. Lembra quando eu disse que a história começou na verdade no Anime Friends do ano passado? Pois é, fui EU MESMO que apresentei pra ela!!! 

Explicando melhor, eu costumo apresentar a revista para os leitores quando eles chegam perto da minha mesa ( um pouco de papo de vendedor, mesmo que eu não seja bom vendedor), e mostro alguma coisa da história, sem estragar as melhores surpresas. Eu faço isso um zilhão de vezes por evento, e falo literalmente com centenas de pessoas ( sim, eu fico sem voz no final ), por isso é quase impossível que eu lembre de todo mundo com quem eu falei, principalmente um ano depois. Bem, com a resposta que eu recebi, descobri que a Lily era uma dessas pessoas! Ela ficou muito surpresa quando viu o meu email, perguntando sobre a matéria da revista, e confirmou que eu tinha apresentado a Lunchtime a ela, que comprou as duas primeira edições no Fanzine Expo em 2011. Eu não sabia quem era ela, ou, se ela se apresentou na época, eu confesso que realmente não me lembro. O que importa mesmo é que a Lily, que também é fanzineira, mantém na AnimeDo um espaço que divulga as publicações independentes. Nem preciso explicar a ajuda que isso nos dá, sempre lutando por alguma publicidade e reconhecimento pelo nosso esforço. E isso infelizmente é beeeem raro!




A página com a resenha de fanzines da revista, onde a Lunchitme foi citada. Logo abaixo está a resenha de MONOGATARI, da minha amiga e parceira de ZINE EXPO, Suzani Figueira. Clique para ampliar.



O mais incrível de toda essa história é que, se por um total acaso aquela garota não tivesse citado que conhecia a revista, neste ano, provavelmente eu nem iria ficar sabendo, já que a revista nem estava mais as bancas, o que é uma pena, mas pelo menos ainda pode ser adquirida no site. 

A homenagem que a Lily me fez, citando a minha história na revista...bem, nem tenho palavras para agradecer!! Eu acabei de receber a revista pelo correio ( foi realmente fácil de comprar), e fiz questão de contar tudo aqui. E, independente da homenagem à Lunchtime, eu recomendo a leitura, a revista é ótima! Fico na torcida que a distribuição melhore aqui no Rio, é uma pena que seja tão difícil de encontrar!

Bem, eu desejo toda a felicidade e sucesso do mundo para Lily e a equipe da AnimeDo, mais uma vez muito obrigado por citar minha revista, e parabéns pelo grande trabalho! 

Adquira a AnimeDo clicando aqui!
    

2 comentários:

  1. Espantoso que, como as coisas ás vezes dão certo, justo quando menos estamos prestando atenção.
    Parabéns.

    ResponderExcluir