segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lunchtime 4 está quase pronta - e não é 1º de Abril!


Pessoal, apesar da data deixar as informações um pouco duvidosas, esta é pra valer! A nova aventura da turma da Lunchtime já está pronta, praticamente só falta preparar a capa para mandar para a gráfica. Aí em cima você pode conhecer a primeira página desta nova edição.  Não posso mostrar mais sem mostrar um grande spoiler! :D

Por várias razões esta revista vai ser muito especial, principalmente para quem é fã das edições mais antigas da história. Para quem não chegou a conhecer, por muito tempo a "casa" da Lunchtime foi a revista MangáK, que foi feita até  2009, com seis edições. O projeto era fruto da união de amigos de longa data, que se reuniram para tentar divulgar seus trabalhos em quadrinhos, num mercado que não era nada receptivo ao quadrinho independente. Mas, o tempo foi passando, a vida vai se modificando, e cada um foi seguindo o seu caminho. A amizade entre nós jamais se acabou, muito pelo contrário, mas em um momento, eu me vi sem condições de continuar o projeto sozinho, pois a MangáK exigia ao menos duas histórias, e eu mal dava conta de produzir apenas a Lunchtime. Nesta época, a história que vai ser lançada este ano, estava toda arte-finalizada, faltando apenas a colocação dos balões e a aplicação de retículas, e a primeira edição da Revista Lunchtime já havia sido lançada, ela seria uma reunião dessas histórias, para quem quisesse colecionar fora da Mangá K.

Mangá K nº 6, onde foi publicada a história "Concurso em alto mar", 
até então a ultima das histórias "principais" que saiu inédita.


Assim, meio que sem opção, eu decidi colocar a quarta aventura da Lunchtime em "suspensão", lançando as outras edições da Lunchtime, com material que já havia sido publicado na MangáK. Era um risco tremendo, pois eu estava de certa forma editando material "velho", mas não podia simplesmente continuar, pois muitos leitores não chegaram a conhecer a MangáK, e eu tinha que manter a cronologia. Assim, para compensar quem já conhecia o material, eu criei as histórias extras, com a Nephit, e o Correio da Asuka, para acrescentar algo novo até para quem já havia comprado as revistas mais antigas. Acredito que isso foi muito benéfico, pois me permitiu enriquecer e explorar o universo da história de uma maneira que nem eu esperava no início, e da parte de vocês leitores, acho que também funcionou, tal a quantidade de pedidos que eu recebo pelas continuações. Fora o grande numero de novos leitores que a história foi ganhando ao longo dessas edições. No final das contas, acho que tudo deu certo!

Bem, chegamos aqui, e eu finalmente consegui terminar a quarta edição. Até pra mim foi uma surpresa, pois eu também não sabia como o material ficaria, quando estivesse realmente pronto, eu tinha apenas uma ideia de onde queria chegar, mas vendo o resultado, ficou muito melhor do que eu esperava. Pra mim é quase um sonho finalmente tirar a história da "geladeira" e mostrar para todos! Espero que vocês gostem tanto da nova história quanto eu, e se você veio acompanhando as loucuras da turma de M´kay City desde a MangáK até hoje, muito obrigado por sua paciência, a partir deste número vai ser realmente tudo novo na revista! Assim que a imagem da capa estiver pronta eu posto para vocês, fiquem de olho!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário